• Certidão de Óbito •
07 de novembro de 2022

Em Atendimento a Lei Federal os Assentos de Óbitos Devem Ser Emitidos Em Até 24 Horas Após o Falecimento

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Internet.

O Serviço Distrital de Boa Esperança do Iguaçu, passou recentemente com Correição Geral Extraordinária, conforme registraram, a Oficial Designada, Senhora Marcia Aparecida Mierzva e Equipe do Cartório do Município.

Uma das solicitações feitas pela Equipe de Correição, é a observação do Artigo 77, da Lei 6.015/1973 – Lei de Registros Públicos, no qual consta que o prazo para lavratura de Assentos de Óbitos, seja de 24 horas após o falecimento.

Em não havendo no Município serviços funerários, nem hospitais de internação, foi solicitado pelo Serviço Distrital, para que a 363ª Junta de Serviço Militar de Boa Esperança do Iguaçu realize a divulgação e apoie na orientação.

Pela presente matéria, busca-se, dar ampla divulgação, da referida norma, objetivando o cumprimento da mesma.

SERVIÇO DISTRITAL DE BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU (CARTÓRIO)

O Serviço Distrital (Cartório) de Boa Esperança do Iguaçu, possui plantão de atendimento para a emissão no prazo legal da certidão e óbito (Assento de Óbito). Ficam expostos na parte externa do prédio os números de telefone e contatos do plantão para atendimento em havendo necessidade.

O endereço do Serviço Distrital (Cartório), é na Avenida Demétrio Pinzon, 175, Centro, nesta cidade de Boa Esperança do Iguaçu, Paraná. O telefone e WhatsApp é 46-99981-1462.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe do Serviço Distrital no Município.