• Regional: Consórcio Pró-Caxias •
15 de março de 2023

Prefeito Giva Foi Eleito Vice-Presidente do Consórcio Pró-Caxias Tendo como Presidente Prefeito Carlinhos Turatto

Texto Ademir Ribeiro e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dois Vizinhos e Fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capitão Leônidas Marques

Na tarde da última quinta-feira, 09 de março de 2023, nas dependências da Sala de Reuniões do Município de Capitão Leônidas Marques, foi realizada a eleição da nova diretoria que ficará à frente do Consorcio dos Municípios do Pró-Caxias, pelos próximos 2 anos (2023/2024).

A atual presidência do consórcio esteve, por mais de dois anos, com o Prefeito do Município de Capitão Leônidas Marques Maxwell Scapini e a vice-presidência com o Prefeito de Três Barras do Paraná, Gerso Francisco Gusso.

O Prefeito Givanildo Trumi de Boa Esperança do Iguaçu, foi eleito Vice-Presidente do Pró-Caxias e vai responder também pela função de Tesoureiro.

Com chapa única e uma votação unânime, foi eleito Carlinhos Turatto, prefeito de Dois Vizinhos, para assumir a cadeira de Presidente do Pró-Caxias pelo biênio 2023/2024.

A nova diretoria ficou assim definida:

Presidente: Prefeito de Dois Vizinhos – Carlinhos Turatto;

Vice-Presidente: Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu – Givanildo Trumi o qual responderá como Tesoureiro;

CONSELHO FISCAL TITULAR

Prefeito de Cruzeiro do Iguaçu - Leonir Antônio Gelhen;

Prefeito de Nova Prata do Iguaçu – Sergio Faust;

Prefeito de Salto do Lontra – Fernando Alberto Cadore;

CONSELHO FISCAL SUPLENTES

Prefeito de Capitão Leônidas Marques - Maxwell Scapini;

Prefeito de Três Barras do Paraná – Gerso Francisco Gusso;

Prefeita de São Jorge do Oeste - Leila Aparecida da Rocha, no ato estava representada pelo Prefeito em Exercício, Vanderlei Trevelin.

O Pró-Caxias foi criando no final do ano de 1997, com estatuto e regimento da entidade criados e aprovados em 1998. Em 2009, foi transformado em Consórcio de Municípios e hoje conta com 9 Municípios consorciados: Boa Vista da Aparecida, Boa Esperança do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, São Jorge do Oeste e Três Barras do Paraná.

Na direção do consórcio, duas extremidades, dentre os 9 Municípios, Dois Vizinhos o maior Município e Boa Esperança do Iguaçu o menor Município que compõem hoje o Consórcio Pró-Caxias.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação.