• Votos de Gratidão •
15 de março de 2023

Médico Veterinário Jonas Jean Zarth Recebe Homenagens Pelo Trabalho Realizado e Deixa o Serviço Público de Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Após 14 anos de serviços prestados à população do Município de Boa Esperança do Iguaçu, em especial aos Produtores Rurais / Agropecuaristas, no último dia 16 de fevereiro de 2023, o Médico Veterinário, Jonas Jean Zarth, do Departamento de Agricultura e Pecuária do Município, deixou suas funções.

Jonas, foi recebido no Gabinete do Prefeito Givanildo Trumi, que destacou a qualidade do serviço prestado pelo profissional em veterinária e manifestou gratidão por toda a dedicação e empenho nos serviços prestados durante todos esses anos, em especial pelo trabalho realizado com os nossos agricultores e agropecuaristas do Município.

O Médico Veterinário Jonas Jean Zarth, fez parte da criação e implantação do Programa Prefeito no Campo, que buscou aproximar a administração do Prefeito Giva, Vice Odilmara (Gestão 2021 à 2024), da população rural, do homem e da mulher do campo.

Jonas, atuou por muitos anos também, auxiliando inclusive na criação do Programa de Inseminação Artificial – PIA, que busca o melhoramento genético do rebanho bovino do Município, em especial para a produção leiteira.

Em ações de implantação e melhoramento do programa municipal de silagem e de horas máquinas para atender o produtor rural.

Atuando ainda, no Programa Leite Sudoeste, do Governo do Estado em Parceria com os Municípios. Boa Esperança do Iguaçu, sempre foi referência de sucesso no Programa e o Médico Veterinário Jonas, fazia parte da Coordenação Regional.

Apesar do amor pela função no Município, a distância, o deslocamento e o maior convívio familiar, foram decisivos na tomada da decisão de deixar o serviço público em Boa Esperança do Iguaçu. Jonas é de Cruzeiro do Iguaçu.

Ele continuará atuando junto ao produtor rural, na área veterinária, mas somente na iniciativa privada. Ele e a família são proprietários da Agroveterinária Zarth em Cruzeiro do Iguaçu.

A sua rescisão profissional, foi assinada com a Secretária de Recursos Humanos, Marizangela Trumi, que também agradeceu pelo trabalho, pela qualidade do serviço prestado na área da pecuária e lhe desejou sorte em suas novas atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação.