• CMEI - Educação Infantil •
17 de março de 2023

Equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Realizou Encontro e Palestra Com Pais e Familiares em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Na noite desta quinta-feira, 16 de março de 2023, com início às 19hs, no Clube de Idosos do Município de Boa Esperança do Iguaçu, foi realizado encontro com os pais dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Criança Esperança.

Na abertura, a Diretora, Ediane Paula Raupp Maria, agradeceu toda a sua equipe pelo trabalho realizado, Direção, Equipe Pedagógica, Professoras, Auxiliares e Funcionárias, que atuam diariamente no atendimento das quase 70 crianças matriculadas no CMEI.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), parabenizou toda a Equipe do CMEI pelo trabalho, agradeceu a presença de todos os pais, mães e familiares no encontro, destacou viagem a Curitiba, nos dias 15 e 16 de março, em busca de obras e projetos para Boa Esperança do Iguaçu e comemorou a conquista de uma creche nova para o Município.

Ao completar 30 anos de criação do Município, não poderíamos ter notícia melhor, o Governo Federal, liberou em 2022, o projeto para a construção de uma creche nova e adequada para atender nossas crianças. E agora a poucos dias, tivemos a autorização para realizar a licitação da obra. Ainda em 2021, já havíamos comprado o terreno, próximo à Escola Municipal e estávamos aguardando a liberação para fazer a licitação e iniciar a construção.

A Vice-Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, presente no encontro, agradeceu ao Prefeito Giva, pela autonomia para trabalhar em todos os setores da Administração. Ela lembrou dos investimentos feitos na Creche Municipal, além de melhorias na estrutura do prédio, foram comprados dezenas de itens de materiais, móveis e equipamentos para melhorar ainda mais o trabalho da equipe e o atendimento das nossas crianças.

Já a Secretária Municipal de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, agradeceu os pais, mães e familiares presentes, falou da importância em acompanhar a vida escolar dos seus filhos, destacou a qualidade do material entregue aos alunos do CMEI, sendo do Sistema Aprende Brasil e agradeceu o apoio e o investimento feito pela Administração do Prefeito Giva e da Vice Odilmara.

 

PALESTRA, FILHOS: CONSTRUÍNDO VÍNCULOS

As mais de 80 pessoas presentes no encontro (Reunião de Pais), assistiram a palestra com a Psicóloga Infantil, Carla Maria Voitena de Matos, Pós Graduada em Transtornos Globais do Desenvolvimento.

E com a Fonoaudióloga Infantil, Lieve Taiane Gruber Anzolin, Especialista em Linguagem, Terapeuta no Método Padrovan de Reorganização Neurofuncional e Pós Graduanda em Fonoaudiologia no TES e TEA.

Ambas as profissionais, fizeram falas brilhantes em suas áreas de atuação, ao final elas receberam lembrança da Direção do CMEI.

Os participantes, receberam lembranças feitas pelos seus filhos e participaram de coquetel.

 

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Direção do CMEI Municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação.
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual