• Asfalto - Viagem à Curitiba •
21 de março de 2023

Prefeito Giva, Vice Odilmara e Vereadores Cumprem Agenda em Curitiba e na Pauta Asfalto Via Canoas a Dois Vizinhos e Outras Demandas

Texto Ademir Ribeiro, com Informações e Fotos das Assessorias da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos e do Consórcio Pró-Caxias.

Na última semana, na terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de março de 2023, o Prefeito, Givanildo Trumi, a Vice-Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas e os Vereadores, Eder Jean Andreis e Salesio Dico Martendal, cumpriram importante agenda em Curitiba.

Na pauta eles buscaram projetos importantes para Boa Esperança do Iguaçu.

ASFALTO VIA CANOAS - UTFPR À DOIS VIZINHOS

Na quarta-feira, 15/03, juntamente com uma comitiva dos Prefeitos, Vices, Presidentes de Câmara, Vereadores e Lideranças, dos Municípios dos Consórcio Pró-Caxias, o Prefeito Giva e o Vereador Jean Andreis, participaram de importante reunião com o Governador do Paraná em Exercício, Darci Piana, o Subchefe da Casa Civil Lucio Mauro Tasso, o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traino e o Deputado Adão Fernandes Litro.

Na pauta o principal pedido do Município, a construção de ligação asfáltica, de Boa Esperança do Iguaçu, via Canoas – UTFPR, à Dois Vizinhos. Essa obra vem sendo solicitada desde meados de 1983, junto as autoridades do Estado e vai beneficiar os Municípios do Sudoeste e Oeste do Paraná.

Em sua fala o Prefeito Giva e os demais 08 Prefeitos presentes, lembraram alguns dos motivos para a execução da obra, entre eles, o encurtamento da viagem em 20 km, o escoamento de cerca de cinco milhões de sacas de grão, 120 mil litros de leite, 200 toneladas de ração, 60 mil frangos de corte, gado de corte, suínos, frangos e ovos. No local, circulam em média 2 veículos / minuto, durante o dia, em estrada em péssimas condições, sendo ainda a ligação Sudoeste / Oeste do Estado.

Na mesma reunião, os 09 Prefeitos do Consórcio Pró-Caxias, reivindicaram também a abertura do aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu, que será assumido por empresas privadas. O valor estimado é de 7 milhões em investimentos.

Durante o encontro, com o Governador em Exercício o Vice-Governador, Darci Piana, importante conquista para o Município e demais Municípios do Paraná, que tenham até 7 mil habitantes. O Governo do Estado, criou projeto e vai liberar 5 milhões de reais, para construção de asfalto em ruas urbanas que ainda não sejam asfaltadas, melhorias na iluminação, construção de galerias pluviais e tubulação, entre outras obras urbanas. O Governador Carlos Massa Ratinho Junior, estava na Ásia, visitando diversos países além do Japão e divulgando produtos e obras do Paraná.

REUNIÃO NA COPEL EM CURITIBA

Ao mesmo tempo, na tarde da quarta-feira, 15/03, a Vice-Prefeita, Odilmara T. Dreves Freitas e o Vereador, Salesio Dico Martendal, participaram de reunião na Sede da Copel em Curitiba.

Na Comitiva do Sudoeste do Paraná, Vice-Prefeitos(as), Vereadores e Lideranças da iniciativa pública e privada, que acompanhados do Deputado Estadual Luís Corti, reivindicaram da Copel atendimento no sentido de resolver a qualidade do serviço prestado nos 42 Municípios do Sudoeste do Paraná, onde as quedas de energia são frequentes.

VISITAS

Na viagem ainda, foram visitadas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família – SEDEF, onde foram entregues ofícios e pedidos do Município.

Ainda, foi feito visita ao Gabinete do Deputado Adão Fernandes Litro, onde o Deputado e Assessores, acompanharam toda a visita a Curitiba e intermediram as pautas solicitadas pelo Prefeito Giva e Equipe.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Assessoria da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos e da Assessoria do Consórcio Pró-Caxias.

Fonte: Assessoria de Comunicação.