• Final do Festival e Show •
29 de abril de 2024

Final do V Festival Municipal da Canção e Show Com Althaír e Alexandre Lotou o Centro Social Nos 31 Anos de Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antônio Zorzan.

Final do V Festival Municipal da Canção e Show Nacional com Althaír e Alexandre lotaram o Centro Social da Igreja Matriz em Boa Esperança do Iguaçu na noite da sexta-feira, 26 de abril de 2024 – feriado municipal, dia do Município.

O Prefeito Givanildo Trumi, acompanhado da Primeira-Dama Cleonizete Totti Trumi e da Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, acompanhada do Ex-prefeito Claudemir Freitas e de Vereadores do Município (Rubens Dreves, Sérgio de Souza, Tiago Dreves, Tonho Franceschini, Volnei Tessaro e Jean Andreis), receberam Prefeitos (Prefeito Leonir de Cruzeiro do Iguaçu, Prefeito Serginho de Nova Prata do Iguaçu, Prefeito Leonir de Boa Vista da Aparecida), Primeiras-Damas, Vices, Vereadores, Representantes de Deputados e Convidados da Região que marcaram presença.

O patrocínio do festival no valor de R$10.600,00 mil reais, foi feito pela Cooperativa Sicoob, representada pelo Gerente Julio Cesar Merisio e Equipe.

A parceria para a realização do festival foi feita com as Escolas Municipal e Estadual, na inscrição dos calouros infantis e infantojuvenis e com a Associação Comercial e Empresarial ACEBEI de Boa Esperança do Iguaçu, conforme destacou a Diretora Municipal de Cultura Cleci Cavalli da Rocha. Ela destacou a participação da Presidente da ACEBEI, Angelita Oliveira de Almeida Gava e da Diretoria e Associados durante os eventos comemorativos.

SHOW NACIONAL

O ponto alto nas comemorações dos 31 anos de Boa Esperança do Iguaçu foi marcado com a presença, a simpatia e o Show da Dupla Althaír e Alexandre, pela primeira vez no Município.

FINALISTAS DO V FESTIVAL MUNICIPAL DA CANÇÃO

Foram 24 finalistas, sendo 08 em cada categoria – Infantil, Infantojuvenil e Livre e todos(as) receberam troféu e prêmio em dinheiro.

Categoria Infantil

1º Lorena Montagna;

2º Kauã Júnior Silveira e Yuri Emanuel Osmais dos Santos;

3º Eloisa Paganini Muller;

4º Nicoli Dreves Kupicki e Sophia Dreves Kupicki;

5º Emanueli Paganini Muller;

6º Eloisa Paganini Muller e Emilly Vitoria Fachini;

7º José Felipe Dreves; e

8º Melissa de Souza Antunes.

Categoria Infantojuvenil

1º Yuri Samuel Dreves;

2º Yuri Samuel Dreves e Edson Ruan Cecatto;

3º Matheus Vinícius Borsa;

4º Edson Ruan Cecatto;

5º Aryel Wictor de Oliveira;

6º Evelin Gonçalves Moreira e Anieli Paganini Muller;

7º Fernanda Macedo de Souza e Paloma Rizelo; e

8º Gustavo Portella.

Categoria Livre

1º Elizane Vieira;

2º Irmãos Becchi;

3º Irmãos Cecatto;

4º Adriano Zorzan e Marilaine Zorzan;

5º Cláudia Regina Pissaia de Souza;

6º Andressa e Luana Leite;

7º Rosinéia Vachin; e

8º Karoline e Rosinéia.

Premiação:

1° lugar R$ 1.000,00 (Um mil reais) e Troféu.

2° lugar R$ 700,00 (Setecentos reais) e Troféu.

3° lugar R$ 600,00 (Seiscentos reais) e Troféu.

4° lugar R$ 500,00 (Quinhentos reais) e Troféu.

5° lugar R$ 400,00 (Quatrocentos reais) e Troféu.

6° ao 8º lugar R$ 100,00 (cem reais) e Troféu.

A Comissão Organizadora, registrou agradecimento ainda, aos jurados da final do V Festival Municipal da Canção, Nadieli Agostini, Gabriel Elvas, Sandra Ribeiro, Jeferson Thiago da Silva Vieira e Leonir Antunes dos Santos, todos receberam lembrança de participação.

O encerramento da programação festiva, foi com baile da Banda Detroit, em sua fala o Prefeito Giva, agradeceu a parceria com o Empresário da Banda Nilton de Almeida, que também foi jurado na Classificatória Livre e Representou o Deputado Adão Fernandes Litro no encerramento das comemorações.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe do Departamento de Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação.